segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vencedores VIII Varal de Poesias

Evento

Alunos são premiados no VIII Varal de Poesias promovido pelos acadêmicos de Letras, da UNEMAT, com 1ª, 2ª e 3ª colocação na categoria infanto- juvenil.




Prof. Maria e aluna Eduarda/ Foto: Alessandra Moura
  A oitava edição do Varal de Poesias, promovido pelos acadêmicos do 3º semestre de Letras, da UNEMAT, Campus de Sinop aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de maio. Com objetivo de oportunizar o conhecer da estética poética e o compartilhar de conhecimentos que incidem diretamente na educação e reflete na cultura. O evento traz ao público um contato direto com a poesia, a dança, a música, a moda de viola e o cordel. Além de sensibilizar a reflexão sobre a cultura e a arte.


Julia R. Teixeira, Gabriel Dogenski e Profª Lucicleia/ Foto: Alessandra Moura

Foi com este objetivo que os professores e estudantes da escola Cleufa participaram do concurso de poesia na categoria infanto-juvenil deste evento. E como resultado obteve a 1ª, 2ª e 3ªcolocação neste evento. Parabéns ao 1º lugar: Julia R. Teixeira d da Silva, 2ª Fase do 3º Ciclo – Turma A, 2º lugar: Eduarda C. Periolo Barpi, 1ª Fase do 2º Ciclo – Turma D, e 3º lugar: Gabriel Dogenski Nascimento, 2º Fase do 3º Ciclo – Turma A e as professoras   que mediaram esta ação Profª. Lucicléia Neves de Souza e Profª. Maria Aparecida Deliberal. Fotos:


Julia R. Teixeira, Gabriel Dogenski , Eduarda C. Periolo / Foto: Alessandra Moura










Acreditando no impossível

A brisa sopra devagar
Sinto-me criança de novo
Como um velho e um bobo,
A infância no Amapá
As ondas que vem
Levam a imagem
Que fiz na areia
Brincando de sereia,
Sentindo o vento bater no meu rosto.
A água querendo me levar
Como um sonho acreditei
Que a viagem eu farei
De volta a minha origem
O tão belo, Macapá!
Poesia da Aluna: Júlia 8°ano "A"
1° colocada

O Trânsito

Preste atenção neste poema que vou falar
Respeite as leis de trânsito
Para depois não se machucar.

No chão está pintado
A faixa de pedestre
Para atravessar com segurança
E o trânsito agradece.

Os semáforos estão funcionando
Para nos ajudar
Espere sua vez sem se estressar.

Os guardas estão lá
Para te cuidar
Respeite as leis de trânsito
Se não eles vão apitar.

Crianças na cadeirinha,
Adultos com o cinto,
O motorista usa o freio
E todos estão sorrindo.


Planeta

O que tem de errado comigo?
Eu estou me acabando
Os humanos me destroem
E assim vou desabando.

Sou o planeta azul
Também conhecido como Terra
Eu só não entendo
Pra que tanta guerra?

Estou assim, me decepcionando
E as minhas lágrimas, estão secando.







Poesia da Aluna: Gabriel Dogenski 8°ano "A"
3° colocado

Poesia da Aluna: Eduarda 7°ano "D"
2° colocada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!