quinta-feira, 10 de maio de 2012

A MAMÃE MERECE!

 

Os alunos da Escola Cleufa realizaram nas aulas de artes das últimas semanas, um trabalho com origami para confeccionarem uma lembrancinha para o Dia das Mães. Os trabalhos aconteceram de forma bastante agradável e contou com o grande empenho de todos os alunos.
O Origami tem sua origem no Japão e na China e significa ori(papel) gami(dobrar).
É muito importante para o desenvolvimento do educando, pois através da simples dobra de papel o aluno pode criar e recriar formas e objetos de maneira criativa e inovadora.
Além de uma atividade divertida e agradável, o Origami desenvolve algumas habilidades que auxiliam o educando em todas as disciplinas escolares, podendo destacar entre elas a geometria, também utilizada na matemática e muito importante no dia-a-dia de nossos alunos.
Também é importante ressaltar que para desenvolverem a técnica, os alunos precisam trabalhar em equipe, desenvolvendo a socialização, o afeto, organização, memorização, paciência, coordenaçao motora e relaxamento.
Nesse sentido, espera-se que o origami contribua de uma forma geral no desenvolvimento cognitivo e social, buscando sempre aprimorar sua criatividade e conviver com os colegas com harmonia, respeito e colaboração. Parabéns a todas as mamães pelo seu dia e parabéns a todos os alunos que se empenharam para agradar a pessoa mais importante da nossa vida, afinal, a mamãe merece!


Um comentário:

  1. LINDO ESSA MENINADA TODA TRABALHANDO PARA PRESENTEAR AS MAMÃES.... VALEU GALERA!!!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pela sua participação!