PROJETO DOS
PROFESSORES DE MATEMÁTICA
ESTIMULA A MEMORIZAÇÃO DA TABUADA
''Ensinar matemática é
desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a
criatividade e a capacidade de resolver problemas''. Pensando nisso, introduzimos jogos nas aulas
de Matemática com o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender
essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno
envolvido. Aumentar
a motivação para a aprendizagem, a organização, concentração, atenção,
raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo promovendo a interação do
indivíduo com outras pessoas.
Como primeira
ação confeccionamos o jogo de tabuada com os alunos, e treinamos por um tempo
para que também tivessem uma rotina de estudo da mesma em casa. Em seguida
realizamos uma competição, no primeiro momento, entre os alunos de cada sala e
em seguida confrontando-os entre as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos
para premiá-los pelo desempenho. Houve o envolvimento de todos e o resultado
foi muito positivo pois, a participação foi de forma entusiasmada e
responsável.
Com estas ações procuramos estar em
consonância com estudiosos que regem nossa educação como Vygotsky, que afirmava
que através do brinquedo a criança aprende a agir numa esfera cognitivista, sendo
livre para determinar suas próprias ações. Segundo ele, o brinquedo estimula a
curiosidade e a autoconfiança, proporcionando desenvolvimento da linguagem, do
pensamento, da concentração e da atenção.
PARABÉNS A TODOS QUE SE EMPENHARAM E AOS VENCEDORES QUE
PUDERAM SABOREAR AS DELÍCIAS DO CHIQUINHO SORVETES
PARABÉNS PROFª IOLANDA PELO
EXCELENTE TRABALHO!!!
PARABÉNS PROFª BEATRIZ PELO
EXCELENTE TRABALHO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigada pela sua participação!