terça-feira, 25 de junho de 2013

COMPETIÇÃO DE TABUADA



PROJETO DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA 
ESTIMULA A MEMORIZAÇÃO DA TABUADA


''Ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas''.  Pensando nisso, introduzimos jogos nas aulas de Matemática com o objetivo de fazer com que os adolescentes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do aluno envolvido. Aumentar a motivação para a aprendizagem, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso cooperativo promovendo a interação do indivíduo com outras pessoas. 
          Como primeira ação confeccionamos o jogo de tabuada com os alunos, e treinamos por um tempo para que também tivessem uma rotina de estudo da mesma em casa. Em seguida realizamos uma competição, no primeiro momento, entre os alunos de cada sala e em seguida confrontando-os entre as turmas do 6º, 7º, 8º e 9º anos para premiá-los pelo desempenho. Houve o envolvimento de todos e o resultado foi muito positivo pois, a participação foi de forma entusiasmada e responsável.

       Com estas ações procuramos estar em consonância com estudiosos que regem nossa educação como Vygotsky, que afirmava que através do brinquedo a criança aprende a agir numa esfera cognitivista, sendo livre para determinar suas próprias ações. Segundo ele, o brinquedo estimula a curiosidade e a autoconfiança, proporcionando desenvolvimento da linguagem, do pensamento, da concentração e da atenção.




PARABÉNS A TODOS QUE SE EMPENHARAM E AOS VENCEDORES QUE
PUDERAM SABOREAR AS DELÍCIAS DO CHIQUINHO SORVETES





PARABÉNS PROFª IOLANDA PELO
EXCELENTE TRABALHO!!!





PARABÉNS PROFª BEATRIZ PELO
EXCELENTE TRABALHO!!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!