quarta-feira, 27 de março de 2013

Estudantes do Cleufa tomam posse como vereadores mirins nesta semana

Estudantes da Escola Cleufa tomam posse como vereadores mirins, nesta tarde (dia 27), em solenidade da Câmara Mirim de Sinop
Os estudantes da escola Cleufa Hubner participam nesta tarde (dia 27), da solenidade de posse da Câmara Mirim de Sinop. Em que cerca de 30 estudantes, entre escolas públicas e privadas foram eleitos como vereadores mirins.  .
Nesta solenidade foi feita a escolha de um vereador, que será padrinho de um vereador mirim. A escolha se deu por meio de sorteio. De acordo com a assessoria, os parlamentares terão a oportunidade de trabalhar em benefício das escolas e bairros onde moram.
O mandato é válido por dois anos e de acordo com a coordenadora do projeto Câmara Mirim, Margarete Geuda, “O cargo será exercido por sistema de revezamento: primeiro os titulares assumem e exercem o cargo por seis meses na sequencia os suplentes assumem e assim de modo sucessivo”, explicou.
Os mirins se reúnem duas vezes por mês em sessões ordinárias. Debatem temas do cotidiano e apresentam sugestões de indicações, que podem ser aproveitadas pelos vereadores padrinhos. Em outras sessões, assistem a palestras sobre temas ligados à cidadania. A primeira sessão está marcada para o dia 3 de abril. Nossa escola tem como representantes titulares as alunas Mariana Rodrigues e Ana Carolyna Silva Lima, e como suplente as estudantes Jennyfer Milla e Bárbara Fumagalli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!