quarta-feira, 13 de março de 2013

Escola Cleufa Hubner elege Vereadores Mirins

Nesta terça-feira (12/03), a escola Cleufa Hubner é  mais uma vez espaço democrático, em que alunos, professores e equipe escolar elegem Vereadores Mirins

Bárbara, Mariana, Ana Caroliny e Jennifer
Por: Alessandra Moura
A escola estadual Cleufa Hubner realizou, nesta terça-feira (12),  eleição para escolha dos Vereadores Mirins e de seus Suplentes para composição da Câmara Mirim de Sinop. Com 23,46%, foi eleita em 1º Lugar, Mariana Rodrigues do 9º Ano C e em 2º lugar com 22,87%, Ana Caroliny do 7º Ano C. Como suplente, foram eleitas as alunas Jennyfer Milla, 8ºC e Bárbara Fumagalli, do 9º Ano C.
Os trabalhos foram presididos pela professora articuladora Alessandra Moura e Professora Patrícia Guimarães Gestora da escola.  A campanha e eleição transcorreram num clima de muita tranquilidade, os alunos da escola se revelaram totalmente interessados e se envolveram sinceramente com ela. Os eleitores, por sua vez, se mostraram atentos e, zelosos de seu papel, discutiam e criticavam as propostas apresentadas.
Candidatos a eleição
O anúncio oficial da eleição dos representantes da escola Cleufa Hubner foi feito ainda ontem, terça-feira (12), após a apuração dos votos. Mariana Rodrigues e Ana Caroliny ficaram satisfeitas com o resultado e manifestaram a promessa de representar bem a escola na Câmara Mirim.
Direção Orgulhosa
A gestora da escola, professora Patrícia, está orgulhosa: “É uma grande satisfação ter um representante da nossa escola, pela qual nos empenhamos tanto, constituindo a Câmara Mirim. Tudo o que acontece na escola, que a projete e o faça participar de algo maior só traz alegria. Estamos todos orgulhosos e confiantes”.
A Coordenadora Pedagógica Zilete Luis, lembrou que a escola já realizou eleições para representante de classe e que a equipe já faz um trabalho de conscientização que envolve a questão política. Mas afirma que a Câmara Mirim é mais abrangente. Ela se refere aos alunos eleitos como estudantes comprometidos, que representam bem a sala: “Com certeza, eles irão representar bem a nossa escola. Espero que tenham envolvimento, seriedade, compromisso, responsabilidade e honestidade. É o que esperamos de qualquer político”.
O projeto
Eleiçãoem sala
Além da escola Cleufa, demais escolas publicas e particulares do município de Sinop definiram seus representantes para a primeira Câmara Mirim. O projeto Vereador Mirim foi criado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, e tem como base a Redação dada pela Resolução nº 006/2005. O objetivo é despertar o exercício da cidadania, o espírito cívico entre os jovens e ainda mostrar aos estudantes a importância dos poderes públicos que os representam e de que forma eles podem contribuir para o desenvolvimento político-social de sua cidade e de seu País.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!