terça-feira, 6 de maio de 2014

MAQUETES



UTILIZAÇÃO DA MAQUETE COMO
RECURSO DIDÁTICO
    
Quando as aulas são desenvolvidas com a ajuda de maquetes, a apreensão e a identificação dos objetos, assim como as explicações dos conteúdos são melhores trabalhadas, fazendo surgir uma série de questionamentos e interesses voltados aos elementos representados nessas maquetes.
    Segundo Faleiros, Junior e Oliveira, 2003, “entre as diversas experiências vivenciadas por professores, visualiza-se um melhor rendimento das aulas, com os alunos do ensino fundamental e médio a partir do momento que o professor utiliza maquetes como recurso didático”. É muito interessante a maneira e a agilidade com que o educador consegue transmitir os conteúdos, utilizando maquetes como recurso didático, pois, os alunos passam a identificar as características de um determinado conteúdo abordado em sala de aula através da maquete, surgindo assim uma melhor compreensão e curiosidade do assunto trabalhado.
 
Para nós educadores, essa preocupação tem estado sempre presente em nossas discussões pedagógicas, sendo assim, a utilização do recurso didático ‘maquete’ tem sido utilizada por  nós por entendermos que ela é uma atividade prática, ou seja,  onde os alunos participam de forma ativa no seu desenvolvimento e se interagem com o próprio aprendizado.





VEJAM ALGUNS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DOS 6º ANOS...



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!