UTILIZAÇÃO DA MAQUETE COMO
RECURSO DIDÁTICO
Quando as
aulas são desenvolvidas com a ajuda de maquetes, a apreensão e a identificação
dos objetos, assim como as explicações dos conteúdos são melhores trabalhadas,
fazendo surgir uma série de questionamentos e interesses voltados aos elementos
representados nessas maquetes.
Segundo
Faleiros, Junior e Oliveira, 2003, “entre
as diversas experiências vivenciadas por professores, visualiza-se um melhor
rendimento das aulas, com os alunos do ensino fundamental e médio a partir do
momento que o professor utiliza maquetes como recurso didático”. É muito
interessante a maneira e a agilidade com que o educador consegue transmitir os
conteúdos, utilizando maquetes como recurso didático, pois, os alunos passam a
identificar as características de um determinado conteúdo
abordado em sala de aula através da maquete, surgindo assim uma melhor compreensão
e curiosidade do assunto trabalhado.
Para nós
educadores, essa preocupação tem estado sempre presente em nossas discussões pedagógicas,
sendo assim, a utilização do recurso didático ‘maquete’ tem sido utilizada por nós por entendermos que ela é uma atividade
prática, ou seja, onde os alunos
participam de forma ativa no seu desenvolvimento e se interagem com o próprio
aprendizado.
VEJAM ALGUNS TRABALHOS DESENVOLVIDOS PELOS ALUNOS DOS 6º ANOS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigada pela sua participação!