quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NOSSO LEMA É FAZER ARTE

Interação, descontração e aprendizagem estes são lemas das aulas de Artes na escola Cleufa


Brincar aprendendo e aprender brincando são palavras de ordem nas aulas de Artes da Escola Cleufa. Durante o ano letivo de 2012, diversas atividades foram desenvolvidas com a finalidade de proporcionar bons momentos de interação e descontração, ao mesmo tempo em que as atividades propostas desenvolvem habilidades importantes para o desenvolvimento dos educandos. As atividades em grupo possibilitam a socialização entre os educandos, ao mesmo tempo em que exige deles uma organização sistemática para a execução dos trabalhos.  As dobraduras ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e concentração, além de contribuir com outras disciplinas, pois o aluno necessita medir com precisão para obter as formas geométricas das quais necessita. Através das aulas de artes, os educandos puderam também fazer um pequeno passeio nas aulas de Ciências, utilizando toda sua criatividade, recriaram alimentos diversos para a confecção do painel “Alimentação saudável”.
A contribuição das artes têm destaque também na disciplina de História, quando aborda o contexto histórico das artes, situando o educando nas transformações culturais e sociais, tendo o homem, ou seja, o próprio educando, como indivíduo capaz de criar, recriar e transformar a realidade na qual está inserido através da sua interação social. Não podemos nos esquecer da brilhante atuação dos nossos alunos na encenação teatral do casamento caipira, que abrilhantou a comemoração Julina da Escola Cleufa, através de interpretações engraçadas e descontraídas, proporcionando lazer e diversão ao ambiente escolar. A dança da quadrilha Julina mais uma vez buscou resgatar nossa cultura e proporcionar interação entre os educandos e equipe escolar, que estiveram todos empenhados na organização e realização deste evento.  
Dessa forma, acreditamos na importância afetiva e cognitiva que as aulas de Artes proporcionam aos nossos educandos, permitindo novas criações através da expressão livre da criatividade e recriando o mundo à sua volta, ao mesmo tempo em que permite que esses educandos se sintam e se situem como parte fundamental das transformações culturais, históricas e sociais da humanidade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigada pela sua participação!