sexta-feira, 31 de outubro de 2014

RECREIO ANIMADO




A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio, em especial em questões reflexivas voltadas para o pensamento filosófico.
Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.
A valorização do contato da criança com a música já era existente há tempos, Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.

 

Nosso aluno LEONARDO FERRONATO SOUZA 
 do 1º ano “C” e seu pai nos presentearam com um lindo show musical no intervalo de hoje...
PARABÉNS AOS CANTORES QUE BRILHARAM NESTE DIA!!!











Atividade preparatória para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso entre alunos de escolas públicas de todo o Brasil. Realizado pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o evento tem como principais objetivos o estímulo a leitura e o desenvolvimento da escrita. "A olimpíada faz com que o aluno possa promover a reflexão sobre a leitura de forma critica, permite articular a teoria e a prática a partir dos temas abordados para desenvolver seu texto". 





LEITURA DELEITE



Para comemorar o Halloween  fizemos  a leitura deleite do livro
“SÓ UM MINUTINHO”  da Ana Maria Machado e 
logo após apresentamos  o Srº Esqueleto... 
A VISITA FOI UM SUCESSO!!!

 
 



quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Palestra sobre Educação no Trânsito...










Educação no Trânsito - Responsabilidade de todos!!!

A utilização da via por veículos e pedestres é chamada de trânsito. Leis de trânsito foram criadas para regulamentarem o tráfego, ordenando o fluxo das ruas e avenidas facilitando assim a locomoção de todos. No trânsito, encontramos veículos motorizados e não motorizados (bicicletas, carroças e pedestres).
Para que todos possam transitar com tranquilidade e segurança, no Brasil, foi criada uma Lei Federal que regulamenta o trânsito de veículos e pedestres: o Código de Trânsito, Lei nº. 9,053 de 23 de setembro de 1997. Nela podemos encontrar normas de circulação e conduta para que todos possam ir e vir com segurança e sem conflitos. 






HALLOWEEN

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Nossa escola promoveu um dia de descontração entre os alunos para comemorar a data... 
Vejam as fotos...

Reutilização de Materiais Recicláveis com os alunos do 9º ano A - Aula de Artes - Profª Isaldete










Confecção do Painel da Independência do Brasil - Aula de Artes Profª Lucicléia













sexta-feira, 10 de outubro de 2014

RECESSO ESCOLAR



Informamos que no período de 13/10/14 a 17/10/14, não haverá aula, devido ao recesso escolar previsto no Calendário aprovado no início do ano letivo. 
Retornaremos normalmente no dia 20/10/14.

DIA DO PROFESSOR




Neste dia 15 de outubro comemoramos, com muito entusiasmo, o Dia do Professor. Somos uma casa de talentos integrada por profissionais que se esmeram pela qualidade da educação. Por isso externamos nossa gratidão institucional a estes trabalhadores que,
no seu exercício profissional, inspiram o alunado a encontrar o seu próprio caminho para se tornarem líderes de seus destinos...

Parabéns Equipe Cleufa!!!!