quarta-feira, 11 de julho de 2012

Está Chegando as Férias!!!


É chegada as férias e juntamente com estas a escola Cleufa Hübner  teve a idéia de unir as tradições folclóricas de algumas regiões do nosso país e realizar sua primeira comemoração Julina. O evento está sendo organizado por toda equipe escolar, desde o início do mês, envolvendo decoração, comidas típicas, ensaio de apresentações e gincana recreativa.
O objetivo da comemoração é festejar a chegada das férias como também, oportunizar vivências culturais que envolvam dança, música, culinária e momentos de interação/recreação entre alunos, professores e gestão escolar.  Desejamos à todos os alunos, professores e equipe escolar uma ótima comemoração!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Menção Honrosa


Alunos recebem menção honrosa da equipe escolar nesta terça-feira (10/07), na escola Cleufa por se destacarem pelo desempenho pedagógico, relações sociais e compromisso na busca pelo conhecimento

Conscientes da significância da formação escolar no desenvolvimento integral do sujeito, professores, equipe gestora e administrativa reconhecem a necessidade de homenagear a dedicação, o esforço e o compromisso na busca pelo conhecimento. Foi com esta convicção que o grupo escolar da escola Cleufa busca nesta terça-feira (10/07), reconhecer o empenho e o esforço que seus estudantes tiveram durante o primeiro semestre de 2012.
O evento acontece nos períodos: matutino e vespertino, nas dependências da escola. Buscando homenagear com menção honrosa, alunos de cada turma no que se referem ao desempenho pedagógico, relações sociais, dedicação, compromisso e esforço na busca pelo conhecimento. A iniciativa surgi através da equipe gestora com o objetivo de incentivar tais ações. Parabéns estudantes!!! Estimular interesses, descobertas, valorizar e reconhecer bons exemplos, no sentido de caminharmos na construção de uma sociedade consciente e empenhada pela transformação, também é tarefa da escola!
Veja os alunos homenageados neste semestre, clique aqui:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Humor do Dia

Fonte: http://www.blogporta80.com.br/2008/10/16/humor-calvin-e-haroldo/

Alunos visitam exposição e recebem aula prática da artísta

Alunos visitam Secretaria Municipal de Diversidade Cultural, prestigiam exposição de pintura com recursos naturais com direito a instruções práticas de desenho
Por: Alessandra MouraConhecer técnicas e métodos que envolvem a natureza e a arte do desenho, receber explicações e coloca-lás em prática durante a exposição pela artísta Maria José Faria. É uma experiência de grande valia que os alunos da 3º Fase do 2º Ciclo da escola Cleufa estão tendo nesta terça-feira, dia 03 de julho.

Por: Alessandra MouraOs alunos da escola Cleufa foram divididos em dois grupos. O primeiro visitou a exposição “Desenhando e pintando com recursos naturais da Amazônia, com transferência de tecnologia” no período da manhã e o segundo hoje à tarde, 15h. Neste momento diferenciado os alunos apreciaram as pinturas, observaram os detalhes, conversaram com a artísta Maria José, que contou um pouco das técnicas de pintura que utiliza para desenvolver os belos desenhos que retratam a arte e natureza matogrossense. Ao fim da visita os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a arte do desenho, utilizando dos recursos naturais.Clique aqui e veja nossas fotos.
A exposição que está acontecendo na Secretaria Municipal de Diversidade Cultural ficará aberta durante toda está semana, no espaço aberto, na Avenida das Embaúbas, nos horários: manhã 8h às 11h; tarde 14h às 17h. A entrada é franca e todos podem participar.
Por: Alessandra MouraPor: Alessandra Moura





Por: Alessandra Moura

Por: Alessandra Moura
Por: Alessandra Moura
Por: Alessandra Moura

segunda-feira, 2 de julho de 2012

II Jogos Interclasses

Acontece nos dias 30 de junho e 7 de julho o II Jogos Interclasses da escola Cleufa Hübner. O evento envolve alunos de segundo e terceiro Ciclo, professores e comunidades escolar.  Como parte do planejamento anual da área de linguagem, disciplina de Educação Física as atividades esportivas deste ano são futsal modalidade feminino/masculino e voleibol equipes mistas. Os Jogos continuam no próximo sábado (07) à partir das 7h da manhã, no Ginásio Benedito Santiago.Este ano a escola conta com a parceria da Secretaria Municial de Esportes. Clique aqui e veja nossas fotos.