segunda-feira, 23 de maio de 2011

I Jogos Interclasses Escola Cleufa Hubner

Com o objetivo de interagir e estimular a prática esportiva entre estudantes de turmas de 8º e 9º anos, nossa escola realizou no dia 21 de maio de 2011 o I Jogos Interclasses Escola Cleufa Hubner no Ginásio Esportivo Benedito Santiago. Nesse evento destacou-se a modalidade futebol de salão, além de proporcionar a interação entre alunos, professores e gestão escolar de maneira que fosse possível a troca de experiências, o início e fortalecimento de laços fraternos.
As melhores equipes e destaques dos jogos foram premiados com troféu e medalhas. Parabéns a equipe docente, gestora - organizadores do evento, ao colaborador Jionattã Luiz Romano,  aos alunos, equipes participantes (torcida e esportistas) e a talentosa equipe 8 Ano A- matutino que obteve a vitória do I Jogos Interclasses da Escola Cleufa.Veja álbum

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Local apropriado para a nova sede da escola Cleufa Hubner

Durante sessão ordinária realizada no dia 09 de Maio de 2011, na Câmara de Vereadores de Sinop, a 1ª secretária da Casa, vereadora Leozenir Severo, fez reivindicações para a área da educação do município. Em cobrança feita ao prefeito Juarez Costa, com cópias à secretária Estadual de Educação, Rosa Neide Sandes, e ao deputado estadual Baiano Filho, Leozenir mostra a necessidade de rever o local onde será construída a nova sede da Escola Estadual Cleufa Hubner. A parlamentar sugere um outro local, mais apropriado, como a quadra 23, na zona 01, localizada na Avenida das Acácias, esquina com a Rua das Seringueiras, no Jardim Botânico, próximo a Igreja Todos os Santos. “Indico esse novo local, considerando que no mapeamento realizado no município, constatou-se que há falta de vagas para atender os alunos da região central da cidade. E uma escola nessa região atenderia essa demanda”, explica. Mais informações .

7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep)

As escolas públicas da educação básica têm prazo até 3 de junho para fazer a inscrição na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Dados da coordenação da olimpíada, fechados na tarde desta sexta-feira, 13, mostram que 15.661 escolas estão inscritas, somando 7,5 milhões de estudantes.

Podem participar da Obmep 2011 estudantes divididos em três níveis: do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental; do oitavo e do nono ano do fundamental; e das três séries do ensino médio. A inscrição é feita pela escola.

A olimpíada tem duas provas. A primeira, com 20 questões, será aplicada em 16 de agosto em cada escola inscrita. A correção dessa prova será feita pelo professor da turma, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela Obmep. Serão classificados para a segunda etapa 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação.

A segunda prova, com seis a oito questões, será em 22 de outubro, em centros de aplicação indicados pela Obmep. Nessa etapa, a aplicação dos testes e a correção serão feitas por educadores indicados pela coordenação da olimpíada. Mais infomaçõesclique aqui: